top of page
  • CBN Ponta Grossa

Paraná oficializa quatro Colégios Cívico-militares em Ponta Grossa

Unidades selecionadas foram os colégios José Elias da Rocha, no bairro de Olarias, Professor Colares, em Oficinas, Doroteu de Pádua, em Periquitos e Antônio Sampaio, em Uvaranas

O Governo do Paraná confirmou, ontem (26), a implantação de quatro Colégios Cívico-militares em Ponta Grossa.


Conforme a Secretaria Estadual de Educação e do Esporte (SEED), as unidades selecionadas foram os colégios José Elias da Rocha, no bairro de Olarias, Professor Colares, em Oficinas, Doroteu de Pádua, em Periquitos e Antônio Sampaio, em Uvaranas.


O secretário de Educação e do Esporte, Renato Feder, comenta que a escolha priorizou cidades de médio porte e regiões mais vulneráveis do Estado.


Ouça abaixo


Uma consulta pública acontece nesta terça e quarta-feira (27 e 28/10), para oficializar a escolha. Para isso, os pais dos estudantes precisam ir até a escola, das 8h às 20h, e votar “sim” ou “não” à proposta do Governo.


A nova modalidade de ensino terá gestão compartilhada entre militares e civis do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio.


De acordo com a Secretaria, as aulas continuarão sendo feitas por professores da rede estadual e os militares serão responsáveis pela infraestrutura, finanças, segurança, disciplina e atividades cívico-militares.


Ao todo serão 215 colégios em 118 municípios do Paraná.


Colégios nos Campos Gerais

Além de Ponta Grossa, outros 11 municípios dos Campos Gerais foram selecionados para receber os Colégios Cívico-militares. Entre eles estão Arapoti (1), Carambeí (1), Castro (2), Curiúva (1), Jaguariaíva (2), Palmeira (1), Piraí do Sul (1), Porto Amazonas (1), Reserva (1), Telêmaco Borba (5) e Tibagi (1). No total a região terá 21 colégios com esse modelo.


Ouça o áudio da notícia:


bottom of page