top of page
  • CBN Ponta Grossa

Paraná reforça recomendação de uso de máscaras em ambientes fechados

Uso do equipamento não é obrigatório há quase dois meses.

Foto: Gilson Abreu/AEN

A Secretaria de Saúde do Paraná reforçou a recomendação da utilização de máscaras em ambientes fechados e situações de risco. O uso do equipamento não é obrigatório há quase dois meses.


No entanto, a resolução destaca que o uso é indispensável em situações com aglomerações de pessoas, acesso e atendimento em unidades de saúde e por pessoas elencadas como grupos de risco.


Com o aumento no número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), como Covid-19 e Influenza, a Secretaria também alertou para a importância da continuidade da vacinação.


Em maio, o Paraná já registrou pouco mais de 49 mil casos de Covid-19, um aumento de quase 80% comparado a abril, quando o estado somou 27,4 mil diagnósticos positivos. Mas o número de mortes é menor, foram 76 em maio e 102 em abril.


Já o Informe Epidemiológico da Influenza, divulgado uma vez por mês, apresenta um aumento considerável. No dia 6 de abril, o documento somava 680 casos de Síndrome Gripal nas Unidades Sentinela, sendo que 159 eram por Influenza e 521 por outros vírus, incluindo a Covid-19. No dia 11 de maio, os casos somaram 1.005 diagnósticos, sendo 195 por Influenza e 810 por outros vírus.







bottom of page