top of page
  • CBN Ponta Grossa

Pelo menos 32 policiais são investigados por desacato após tentativa de assalto em Guarapuava

Policiais teriam desrespeitado superiores em um grupo de Whatsapp.

Pelo menos 32 Policiais do 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava são investigados por comentários após a tentativa de assalto a uma transportadora de valores no município da região central do Paraná.


Um Inquérito Policial Militar apura uma denúncia do 4º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) e procura esclarecer eventuais autorias e materialidade de crime. A informação foi publicada pelo portal g1 Paraná e confirmada pela CBN.


Conforme a Polícia Militar, o comandante do 4º Comando Regional de Polícia Militar instaurou o inquérito motivado por comentários desairosos e desrespeitosos em um grupo de Whatsapp. O documento apura crimes previstos no Código Penal Militar principalmente de desrespeito a superior e desacato.


A tentativa de assalto a transportadora em Guarapuava aconteceu em abril deste ano. Os criminosos atacaram o Batalhão da Polícia Militar, resultando na morte do cabo Ricieri Chagas.


Segundo a PM, após a conclusão, o inquérito deve ser enviado à Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual que decidirá se oferece ou não denúncia contra os envolvidos.


A Polícia Militar ressaltou que comportamentos, posturas e atitudes como as que ensejaram a instauração do inquérito podem parecer absurdas ao mundo civil, no entanto, ao Militar Estadual estão devidamente previstas na legislação peculiar.


Outro inquérito apurou as situações de defesa territorial e os confrontos ocorridos em abril. O processo foi concluído e enviado à Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual (VAJME), sem o indiciamento de militares.



bottom of page