top of page

PG marca o Dia da Pessoa Idosa com atividades e políticas públicas

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 1 de out.
  • 2 min de leitura

O Dia da Pessoa Idosa, celebrado nesta quarta-feira (1º), conta em Ponta Grossa com ações voltadas à qualidade de vida, inclusão social e valorização da população com 60 anos ou mais. A data também destaca políticas públicas desenvolvidas para atender às necessidades desse público.

Será realizado ainda nesta quarta-feira (1º) o Baile da Pessoa Idosa Foto: Divulgação
Será realizado ainda nesta quarta-feira (1º) o Baile da Pessoa Idosa Foto: Divulgação

Entre as atividades em andamento, a Secretaria Municipal de Esportes oferece programas gratuitos como hidroginástica, pilates, funcional, academia municipal, pistas de caminhada e aparelhos de alongamento em espaços públicos. Ainda neste mês, entre os dias 21 e 24 de outubro, será realizado o evento Jogos 60+, no CECON Nova Rússia, com baile temático, gincana esportiva e atrações abertas à comunidade.


Outro destaque foi o Circuito 60+: Cuidados e Conexões, promovido pela Fundação Municipal de Saúde em parceria com o Governo do Estado e a Sanepar. Mais de 1,2 mil pessoas participaram das atividades, que incluíram serviços de saúde, recreação, cuidados de beleza e baile. Durante o evento também foi discutido o uso do Índice de Vulnerabilidade Clínico-Funcional (IVCF-20), ferramenta que auxilia no planejamento de cuidados integrais à população idosa.


Na ocasião, foi assinado o termo de adesão de Ponta Grossa ao Programa Cidades e Comunidades Amigas das Pessoas Idosas, da Organização Mundial da Saúde, com o objetivo de fortalecer políticas voltadas ao envelhecimento saudável.


Para marcar a data, será realizado ainda nesta quarta-feira (1º) o Baile da Pessoa Idosa, com entrada gratuita, música, dança e confraternização aberta a toda a comunidade.


O dia também reforça a importância do Estatuto do Idoso, que estabelece a responsabilidade da família, da sociedade e do Estado no cuidado e proteção dessa população. O abandono material ou afetivo é considerado crime, e em Ponta Grossa as denúncias podem ser feitas pelos canais: telefone 156, Disque 100, Disque Idoso Paraná no 0800 141 0001, ou diretamente nos CREAS I, na Rua Dr. Colares, 320, e CREAS II, na Rua Theodoro Rosas, 1651, ambos no Centro.

Comentários


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page