PL discute isenção no transporte público para bombeiros e policiais
- CBN Ponta Grossa
- há 8 minutos
- 1 min de leitura
O Projeto de Lei 314 de 2025, que altera a legislação do transporte público de Ponta Grossa, foi aprovado em primeira discussão na sessão desta quarta-feira (19), na Câmara Municipal. A proposta inclui bombeiros militares e policiais civis entre os isentos da tarifa do transporte coletivo.

O texto modifica a Lei 14.585 de 2023, que trata do transporte público, do subsídio tarifário e das gratuidades. A medida estabelece que a isenção será válida mesmo quando os beneficiados não estiverem de uniforme, seguindo algumas regras.
Quando estiverem fardados, bombeiros e policiais poderão embarcar e desembarcar pela porta traseira ou dianteira dos ônibus. Já quando estiverem à paisana, o embarque deverá ser feito apenas pela porta dianteira, mediante apresentação da carteira funcional. Nos terminais de ônibus, a entrada será permitida somente com a apresentação desse documento, antes do embarque nos veículos.
O projeto ainda precisa ser votado em segunda discussão. A análise está prevista para a sessão ordinária da próxima segunda-feira (24).




