top of page
  • CBN Ponta Grossa

PG: Total de trabalhadores inseridos em vagas de emprego cresce 25% no primeiro quadrimestre

Os números são da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa e relativos a 2021.

A intermediação de mão de obra, através da Agencia do Trabalhador de Ponta Grossa, teve crescimento de 25% no primeiro quadrimestre deste ano, em comparação o mesmo período de 2020.


No ano passado, o acumulado de janeiro a abril, foi de 949 trabalhadores inseridos em vagas de emprego. Neste ano, o total foi de 1.264 colocações. Os dois períodos contaram com medidas restritivas de combate ao novo coronavírus.


De acordo com a Agência do Trabalhador, em 2019, ano sem pandemia, 958 pessoas conseguiram emprego no primeiro quadrimestre.


Já em relação ao número de oportunidades oferecidas na unidade de Ponta Grossa, 2021 também está na frente. Nos primeiros quatro meses, foram abertas 2.439 vagas, enquanto no ano passado, foram 2008.


Para o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro Neto, o poder público nas esferas municipal e estadual, desde o ano passado, desenvolvem medidas para conter os impactos econômicos da pandemia, mesmo impondo ações restritivas quando há a necessidade. “Estes números são o reflexo da garra do empresariado local e da postura do Poder Público em ações de auxílio para a saúde financeira das empresas”, finaliza Loureiro.


Nesta sexta-feira (07), estão disponíveis 173 vagas de emprego na Agência do Trabalhador de Ponta Grossa. O atendimento é das 8h às 16h.

bottom of page