Polícia Civil indicia servidora que teria facilitado furtos de peças de carros no pátio da AMTT
- CBN Ponta Grossa

- 11 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
De acordo com a Polícia Civil, ela teria facilitado furtos de peças de carros que ficam no pátio da Autarquia.

Uma servidora da extinta Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) foi indiciada por peculato, em Ponta Grossa. De acordo com a Polícia Civil, ela teria facilitado furtos de peças de carros que ficam no pátio da Autarquia.
Com a extinção da AMTT, o local agora pertence à Superintendência de Trânsito e Segurança Viária. Os crimes teriam acontecido em outubro do ano passado.
As câmeras de monitoramento da Guarda Municipal flagraram a ação de três homens, que retiram peças dos carros no terreno. A servidora também aparece nas gravações ao lado dos suspeitos e não impede a retirada dos objetos.
A servidora e os três homens foram indiciados por peculato, quando a ação é facilitada em virtude do cargo de um dos suspeitos. A pena pode chegar a 12 anos. Segundo o delegado responsável pelo caso, Erick Moura Jorge, as peças foram retiradas de 17 veículos que estavam no pátio.
A servidora negou as acusações. Conforme o delegado, os três homens, que não são servidores públicos, confirmaram nos depoimentos os pagamentos à mulher.
Ao longo das investigações, cinco pessoas foram ouvidas. A Prefeitura de Ponta Grossa informou que aguarda a conclusão dos trâmites decorrentes do indiciamento e segue internamente com um processo administrativo em relação ao caso.
A defesa da servidora afirma que ela teria avisado seus superiores da contratação de pessoas para a limpeza do local. O advogado Fernando Madureira disse que os objetos eram considerados lixo. Para o advogado, não há elementos para a condenação. Ele reafirmou a inocência da servidora.
O processo segue para análise do Ministério Público, que pode denunciar ou não os suspeitos.
Assista ao advogado da servidora
Ouça a reportagem:








Comentários