top of page

Polícia Civil investiga invasão à mesquita de Ponta Grossa

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 29 de nov. de 2021
  • 1 min de leitura

Atualizado: 30 de nov. de 2021

Os dirigentes da mesquita registraram um boletim de ocorrência e a segurança será intensificada no local.

ree
Foto: divulgação

A Polícia Civil apura a invasão de uma mesquita, em Ponta Grossa. O caso aconteceu na madrugada da última sexta-feira (26). Segundo a direção do local, os vândalos queimaram algumas folhas do alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, e atearam fogo em um quadro que descrevia as bases do islamismo.


O fogo foi rapidamente controlado, sem causar mais danos ou prejuízos à estrutura. Os dirigentes da mesquita registraram um boletim de ocorrência e a segurança será intensificada no local.


Agora a situação é investigada pelo 2º Distrito Policial da Polícia Civil. A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, se solidarizou com a comunidade muçulmana nas redes sociais. Ela escreveu que o município não tolera crimes de ódio e manifestação de intolerância religiosa.


Entidades muçulmanas de todo o país também publicaram notas de repúdio à invasão. A comunidade israelita paranaense lamentou o que chamou de "agressões sofridas pelos fiéis muçulmanos". A Federação considerou o caso como inadmissível e pediu a apuração rigorosa dos fatos e a punição dos responsáveis.



Comentários


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page