Polícia Civil investiga invasão à mesquita de Ponta Grossa
- CBN Ponta Grossa 
- 29 de nov. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de nov. de 2021
Os dirigentes da mesquita registraram um boletim de ocorrência e a segurança será intensificada no local.

A Polícia Civil apura a invasão de uma mesquita, em Ponta Grossa. O caso aconteceu na madrugada da última sexta-feira (26). Segundo a direção do local, os vândalos queimaram algumas folhas do alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, e atearam fogo em um quadro que descrevia as bases do islamismo.
O fogo foi rapidamente controlado, sem causar mais danos ou prejuízos à estrutura. Os dirigentes da mesquita registraram um boletim de ocorrência e a segurança será intensificada no local.
Agora a situação é investigada pelo 2º Distrito Policial da Polícia Civil. A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, se solidarizou com a comunidade muçulmana nas redes sociais. Ela escreveu que o município não tolera crimes de ódio e manifestação de intolerância religiosa.
Entidades muçulmanas de todo o país também publicaram notas de repúdio à invasão. A comunidade israelita paranaense lamentou o que chamou de "agressões sofridas pelos fiéis muçulmanos". A Federação considerou o caso como inadmissível e pediu a apuração rigorosa dos fatos e a punição dos responsáveis.










Comentários