Polícia Federal investiga grupo criminoso que contrabandeava cigarros do Paraguai para Imbituva
- CBN Ponta Grossa

- 11 de abr. de 2023
- 1 min de leitura
PF cumpriu mandados de busca e apreensão em Imbituva e Medianeira.

A Polícia Federal cumpriu cinco mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (11) em operação contra uma organização criminosa investigada por transportar cigarros contrabandeados do Paraguai.
Os mandados foram cumpridos em Imbituva, nos Campos Gerais e Medianeira, no oeste do estado. De acordo com a PF, a operação teve o objetivo de coletar provas para investigação que apura os crimes de associação criminosa e contrabando.
A investigação começou após a prisão em flagrante de um homem que transportava mais de 3.500 maços de cigarro em veículo abordado em uma fiscalização de rotina no município de Guarapuava, na região central do Paraná.
Conforme a Polícia Federal, a investigação revelou que o grupo criminoso era especializado em transportar cigarros contrabandeados do Paraguai para a região de Imbituva, de onde eram distribuídos a outros comerciantes.
Durante a apuração, a PF constatou que os criminosos realizavam ao menos uma viagem por semana, em comboio de até quatro veículos, trazendo cigarros internalizados ilicitamente.
Segundo a PF, os criminosos causaram um acidente com a Polícia Rodoviária Federal. Em uma das viagens com produtos contrabandeados, o grupo desobedeceu uma ordem de parada na BR-277, em Guarapuava.
Com a perseguição em alta velocidade, uma viatura da PRF perdeu o controle e capotou na pista. Nenhum policial ficou ferido gravemente ferido.








Comentários