Polícia investiga professor suspeito de assédio sexual em Ponta Grossa
- CBN Ponta Grossa

- 21 de out. de 2021
- 1 min de leitura
De acordo com o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), três denúncias foram formalizadas.

A Polícia Civil investiga um professor suspeito de assédio sexual contra alunas de um colégio estadual de Ponta Grossa. De acordo com o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), três denúncias foram formalizadas.
Ele é investigado pelas práticas de crimes de assédio sexual e importunação sexual e deve ser interrogado nos próximos dias. Segundo a investigação, o docente tem histórico da prática dos mesmos crimes ocorridos entre os anos de 2005 e 2013.
Conforme a Secretaria Estadual da Educação e do Esporte (SEED), o professor deve ser afastado de todos os colégios em que leciona. Um portaria deve ser publicada ainda hoje.
De acordo com a Secretaria, ao ser informado da conduta do professor, o diretor do colégio registrou em ata e comunicou os pais das alunas que haviam feito queixas.
A Secretaria também abriu uma sindicância e um processo administrativo disciplinar contra o professor. A sindicância tem até 30 dias para ser concluída, com a possibilidade de demissão do docente.
Ouça:








Comentários