Polícia recupera carga roubada em PG avaliada em R$700 mil
- CBN Ponta Grossa

- 17 de set.
- 1 min de leitura
A Polícia Civil do Paraná prendeu quatro pessoas durante ações que resultaram na recuperação de parte de uma carga de carnes avaliada em 700 mil reais, roubada em Ponta Grossa e destinada originalmente a Dubai, nos Emirados Árabes. As prisões ocorreram nesta quarta-feira (16) com apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, em Contenda, Pinhais e Curitiba.

O roubo aconteceu no domingo (14), quando criminosos levaram um caminhão semirreboque com 24 toneladas de carne bovina. O motorista foi libertado somente no dia seguinte, em São João do Triunfo.
Após o crime, a Polícia Civil iniciou investigações para identificar os envolvidos e o destino da carga. Parte do material foi levada a um mercado no bairro Caximba, em Curitiba, onde dois suspeitos foram presos em flagrante e as carnes foram encontradas sem refrigeração ou condições de higiene.
Em Contenda, policiais localizaram uma chácara com caixas do contêiner roubado, totalizando mais de 11 toneladas, além de mais peças de carne na residência de um indivíduo, que estava descongelando o produto para consumo próprio. Ele foi autuado por receptação.
Em Pinhais, mais de três toneladas foram encontradas em um comércio de laticínios, e um quarto suspeito foi preso.
Ao todo, as ações resultaram na recuperação de mais de 17 toneladas da carga roubada. A Polícia Civil segue em diligências para localizar o restante da mercadoria e identificar todos os envolvidos no esquema.








Comentários