Políticas públicas para população em situação de rua são discutidas em audiência pública em PG
- CBN Ponta Grossa

- 17 de ago. de 2023
- 1 min de leitura
A reunião está prevista para às 14h desta quinta-feira (17), na Câmara Municipal.

Uma audiência pública vai debater a implantação de uma comissão para monitorar políticas da população em situação de rua em Ponta Grossa. A reunião está prevista para às 14h desta quinta-feira (17), na Câmara Municipal.
Conforme a Fundação de Assistência Social (FASPG), durante a audiência serão apresentadas propostas de implantação da Comissão Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política da População em Situação de Rua.
A Fundação estima que atualmente 120 pessoas estejam em situação de rua em Ponta Grossa. Durante a audiência pública, será proposta uma campanha contra esmola.
Ao longo desta semana, atividades são feitas em alusão ao Dia Nacional da Luta da população em situação de rua, lembrado no sábado (19).
A data é celebrada em memória das vítimas do “Massacre da Sé” em 2004, quando sete pessoas foram assassinadas e oito ficaram gravemente feridas enquanto dormiam na região da Praça da Sé, em São Paulo.
Na programação, ações na Casa de Acolhimento Maria Isabel Wosgrau, atividades com usuários n Casa da Acolhida e no Centro Pop, além de panfletagem nas Praças Barão do Guaraúna e Barão do Rio Branco, consideradas de maior concentração de pessoas em situação de rua.
O encerramento acontece na sexta-feira (18) com uma Ação Pública no estacionamento do Restaurante Popular, a partir da 9h, com a oferta de corte de cabelo, Banho solidário, Ônibus da Vacina, CRAS móvel, Agência do Trabalhador, doação de roupas da Campanha PG Sem Frio, apresentação cultural e distribuição de kit lanche.








Comentários