top of page
  • Ricardo Silveira

Ponta Grossa não será sede da ESA

Presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quinta-feira, 21, que unidade será no Recife (PE)

Comitiva com o alto comando da instituição militar em visita à Ponta Grossa. (Foto: Assessoria).

Em um vídeo divulgado na noite desta quinta-feira, 21, em suas redes sociais, o Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), confirmou que a nova Escola de Sargentos das Armas (ESA) será em Recife (PE). (Assista o vídeo no fim da reportagem).


Ponta Grossa era uma das favoritas a receber a estrutura da ESA, com a cidade de Santa Maria (RS), porém, a unidade será em território pernambucano.


A instalação da ESA resultará em um investimentos de R$ 1,2 bilhões e projeção de reunir um contingente de aproximadamente 10 mil pessoas. Mobilização ponta-grossense


Em julho, o comandante-geral do Exército Brasileiro, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e uma comitiva com o alto comando da instituição militar estiveram no Paraná.


Primeiro, participaram de um encontro no Palácio Iguaçu em Curitiba, no qual o Governador Ratinho Junior reforçou o interesse do estado em abrigar a instituição de ensino militar.


Em Ponta Grossa, o comando geral do Exército Brasileiro visitou o local propenso a receber a estrutura da Escola Militar.


Assista abaixo:


bottom of page