• Redação

Ponta Grossa registra 22 ocorrências de incêndios em vegetações desde o início do mês


Nos últimos 11 dias, Ponta Grossa registrou 36 ocorrências de incêndios, sendo que 22 foram ambientais. Os dados pertencem ao Sistema de Registro e Estatística do Corpo de Bombeiros do Paraná (Sysbm) e indicam queimadas em áreas urbanas e próximas de rodovias.


De acordo com o Tenente do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, Adonis Bacuri, o volume de incêndios ambientais está relacionado à falta de chuva e à imprudência de moradores.


Ouça abaixo


O Tenente explica que, entre os casos de queimadas atendidos em Ponta Grossa, a maior incidência ainda é na área urbana.


Ouça abaixo


Provocar incêndios em vegetações é considerado crime ambiental, sob pena de prisão e multa. A recomendação, segundo Adonis, é que a população denuncie sempre que verificar a prática de queimadas.


Ouça abaixo


O canal para denunciar queimadas ilegais é o 190 da Polícia Militar. Em caso de combate a focos de incêndio, a população pode acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193.


Seca

De acordo com o Simepar, o último registro de chuva na cidade ocorreu no dia 28 de julho, quando a precipitação foi de 13,8 milímetros. O clima seco deve terminar nesta quinta-feira (13), quando uma frente fria pode trazer chuva para a região.


Ouça o áudio da entrevista completa:


Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br