top of page
  • CBN Ponta Grossa

Ponta Grossa tem estoque de insumos para vacinação contra Covid-19, diz Prefeitura

Na semana que vem devem ser definidos os locais de aplicação e se haverá equipe volante e drive thru.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa afirmou que todos os estoques de insumos que serão utilizados na vacinação contra a Covid-19 estão abastecidos no município.


Com a organização dos materiais como seringas, agulhas, algodão e luvas, a Prefeitura informou que neste momento aguarda o recebimento das vacinas para poder programar a logística de aplicação.


A prefeita Elizabeth Schmidt acredita que a imunização pode começar na próxima semana. Ela ressaltou, nessa sexta-feira (15), que Ponta Grossa está preparada para a campanha.


De acordo com a FMS, a gestão ainda não recebeu informações sobre quantas doses serão entregues ao município, mas já há um planejamento.


Inicialmente a pasta prevê a vacinação de 2.805 profissionais de saúde que trabalham em hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), laboratório e as Unidades Básicas de Saúde (UBS).


A Fundação de Saúde também deve convocar outras secretarias municipais para agilizar o processo de vacinação. Na semana que vem devem ser definidos os locais de aplicação e se haverá equipe volante e drive thru.


Ouça:



bottom of page