• Redação

Ponta Grossa tem novo parque e principal avenida revitalizada

O Parque Lago de Olarias integra preservação ambiental e a oferta de um espaço de lazer à população. As obras na Avenida General Carlos Cavalcanti, no bairro Uvaranas, vão dar mais vazão ao tráfego da principal ligação com o Centro da cidade.

O que antes era uma área de fundo de vale, com mato e um riacho que transbordava em dias de chuva, hoje é possível ver pistas de caminhada, ciclovia, lagos e espaços voltados para pessoas de todas as idades no Parque Lago de Olarias, em Ponta Grossa.


Mesmo com a obra ainda não finalizada, já é possível encontrar diversas pessoas caminhando pelo parque, já que as pistas já foram concluídas.


O Parque Lago de Olarias é uma das obras do Governo do Estado nos Campos Gerais. Em Ponta Grossa, além da construção do espaço, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas também está revitalizando a Avenida General Carlos Cavalcanti, no bairro Uvaranas. Somados, os investimentos na cidade chegam a 12 milhões e 300 mil reais.


Lago de Olarias

O Lago de Olarias recebeu investimento de 4 milhões e 300 mil reais do Governo do Estado, a fundo perdido. A obra já está em fase final de execução e conta com ciclovia, pistas de caminhada, de skate, parque infantil, academia ao ar livre, quadras de areia, dois lagos, deck e um anfiteatro que será usado para apresentações ao ar livre, além de um grande espaço para estacionamento e um módulo da Guarda Municipal.


A área de 170 hectares se tornou um espaço para a preservação ambiental, unindo a recuperação de um ambiente degradado, que voltará a contar com plantas nativas, ao controle das cheias do Rio Guaíra, que hoje forma os dois lagos. A ideia é também fomentar a criação de Reservas Particulares de Patrimônio Natural nos arredores para a preservação de remanescentes naturais, que irão compor um corredor de biodiversidade na região.


Avenida

A cerca de cinco quilômetros do parque, fica a Avenida General Carlos Cavalcanti, no bairro Uvaranas. A via está sendo completamente revitalizada, com recursos de 8 milhões de reais, financiados pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e pela Fomento Paraná, com apoio do Paranacidade.


A proposta é melhorar a qualidade e dar mais vazão ao tráfego de uma das ruas mais movimentadas de Ponta Grossa, que liga os terminais Uvaranas e Central, dá acesso a um dos campi da Universidade Estadual de Ponta Grossa e é a principal ligação do bairro com o Centro da cidade.


A avenida ganhou uma nova pista e 40 mil metros quadrados de asfalto novo, com a pavimentação completamente refeita.



Informações Agência Estadual de Notícias do Paraná

Imagem: Reprodução/AEN

Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

- Ponta Grossa

- Paraná

- Brasil 

Ligue

Fone: (42) 3028-1300

Whats: (42) 99994-1011 

Email

jornalismo@cbnpg.com.br

Contato Comercial

opec@cbnpg.com.br