Ponta Grossa tem saldo positivo de empregos pelo sexto mês seguido, aponta Caged
- CBN Ponta Grossa 
- 30 de nov. de 2021
- 1 min de leitura
Dos cinco setores pesquisados pelo Caged, quatro fecharam o mês com saldo positivo e um negativo.

Ponta Grossa teve saldo positivo de empregos em outubro deste ano, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). É o sexto mês seguido em que o município contrata mais do que demite.
De acordo com o Caged, Ponta Grossa teve 3.974 contratações e 3.727 demissões, com um saldo positivo de 247 postos de trabalho criados. Dos cinco setores pesquisados pelo Caged, quatro fecharam o mês com saldo positivo e um negativo.
Em 2021, o mês com o maior saldo positivo foi fevereiro com 1.227 admissões, seguido de agosto com 562. Nos meses de março e abril deste ano, o município teve mais demissões que contratações.
Em outubro, o setor de construção registrou saldo negativo de 203 contratos encerrados. O setor que mais contratou foi o comércio com variação positiva de 164 postos criados.
A Indústria teve saldo positivo de 126 empregos, Serviços de 110 e Agropecuária de 50. O estoque de empregos em Ponta Grossa foi de 94.028 em outubro. Os números do Caged consideram apenas os trabalhadores com carteira assinada.










Comentários