top of page
  • CBN Ponta Grossa

Ponta Grossa é 15ª do Paraná no ranking de desenvolvimento sustentável

Indíce é medido com base nas metas da Agenda 2030, da ONU.

Ponta Grossa está na 15ª posição entre os municípios do Paraná no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades - Brasil (IDSC-BR).


O ranking é feito pelo Instituto Cidades Sustentáveis e mede o progresso do cumprimento dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU) na Agenda 2030.


Ao todo, 110 municípios paranaenses fazem parte do estudo. As cidades foram selecionadas de acordo com critérios como, capitais brasileiras, municípios com mais de 200 mil eleitores e signatários do Programa Cidades Sustentáveis.


Entre as cinco maiores do Paraná, Ponta Grossa aparece em quarto. Já na classificação geral, a cidade figura na posição 119, com nota 61,5 de uma medição máxima de 100 pontos.


Conforme o ranking, o município está bem avaliado no objetivo de energias acessíveis, com boa pontuação no quesito “domicílios com acesso à energia elétrica” e também em consumo responsável com grande parte da população com coleta seletiva.


Entre os pontos negativos, Ponta Grossa tem índices abaixo do esperado em saúde e educação de qualidade, com nota baixa no quesito Unidades Básicas de Saúde e pontuação insuficiente em “centros culturais e espaços de cultura.


Ouça:


bottom of page