top of page
  • CBN Ponta Grossa

Prefeitura altera prazo de concessão dos terminais de ônibus


A Prefeitura de Ponta Grossa adiou por um mês a abertura da licitação de concessão dos Terminais de Transporte público de Ponta Grossa. Inicialmente a abertura dos envelopes seria nesta sexta-feira (15), mas foi alterada para o dia 16 de junho. Segundo o município, a extensão do prazo permite que as empresas interessadas tenham mais tempo para organizar a documentação devido aos atrasos causados pela pandemia da Covid-19.

Além da concessão dos terminais, o edital também prevê a construção de um novo terminal no bairro Santa Paula. A empresa vencedora vai ser responsável por construir o terminal em um ano. Além de administrar, por 35 anos, os terminais de ônibus de Oficinas, Uvaranas, Nova Rússia, Central e também o Centro de Comércio Popular do Município de Ponta Grossa, conhecido como ‘Paraguaizinho’.


Conforme o Edital, o valor da construção da estrutura no Santa Paula pode chegar a R$ 35 milhões e as reformas e manutenção dos outros terminais têm custo estimado de R$ 200 mil cada. Além da concessão, o documento inclusive prevê a exploração comercial dos locais. No caso do ‘Paraguaizinho’, a empresa será responsável, também, pela administração do estacionamento.


Na sessão de segunda-feira (11), a Câmara de Ponta Grossa formou uma Comissão Especial de Investigação (CEI) com o objetivo de acompanhar o processo. Composta pelos vereadores George Luiz de Oliveira (PROS), Geraldo Stocco (PSB), Pietro Arnaud (PSB), Magno Zanellato (PDT) e Celso Cieslak (PRTB), a comissão teve a primeira reunião na tarde dessa quarta-feira (13).


Para o presidente da CEI, vereador George Luiz de Oliveira, a investigação vai apurar irregularidades no processo. Procurada pela reportagem, a Prefeitura afirmou, em nota, que “se manterá à disposição do Legislativo”. A gestão informou que vai solicitar o apoio do Observatório Social de Ponta Grossa, para garantir a transparência do processo.


Imagem: Reprodução

Ouça a matéria:


bottom of page