top of page
  • CBN Ponta Grossa

Prefeitura analisa retorno do EstaR em Ponta Grossa

Serviço está suspenso desde 21 de dezembro do ano passado.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) analisa a possibilidade da volta do Estacionamento Rotativo, o EstaR, em Ponta Grossa. O serviço está suspenso desde 21 de dezembro do ano passado em virtude das investigações contra a empresa responsável pela operação do aplicativo.


O Ministério Público investiga irregularidades na contratação do Estacionamento Digital e o suposto envolvimento da empresa no relatório final da CPI do EstaR, na Câmara Municipal de Ponta Grossa.


A suspensão dos contratos entre a AMTT e a Cidatec aconteceu depois que a Operação Saturno foi deflagrada. Na época, a Prefeitura também determinou a suspensão do funcionamento do Estacionamento Rotativo na cidade e a licença remunerada para quase 50 funcionários.


Na semana passada, a Gestão revogou os decretos que suspendiam o contrato com a empresa, o serviço do EstaR e as licenças dos agentes. Conforme o Município, a medida foi possível após análise jurídica.


A Prefeitura ainda informou, em nota, que a data para a retomada do Estacionamento deve ser divulgada assim que os trâmites internos forem concluídos.


Ouça:


bottom of page