top of page
  • CBN Ponta Grossa

Prefeitura anuncia nova secretária da Família e Desenvolvimento Social

Adriana Beraldo Lopes é assessora direta da prefeita há seis anos, desde quando Elizabeth Schmidt era ainda vice-prefeita de Ponta Grossa.

Foto: Assessoria

A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou nesta terça-feira (05) a nomeação de Adriana Beraldo Lopes como secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social.


A nomeação já foi publicada em Diário Oficial. A nova secretária ocupa o lugar de Simone Kaminski de Oliveira, que deixou o cargo na semana passada para conseguir se candidatar nas eleições deste ano.


De acordo com a prefeitura, Adriana é formada em Administração pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e atua em gestão pública desde 2016.


Ela é assessora direta da prefeita há seis anos, desde quando Elizabeth Schmidt era ainda vice-prefeita de Ponta Grossa.


Adriana foi presidente do Rotary Club Ponta Grossa Uvaranas e membro da diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (APADEVI).


Desde 2021, participa da gestão da prefeita como assessora direta do gabinete. Em nota, a nova secretária afirmou que deve trabalhar para o fortalecimento da família, com apoio, suporte e atendimento humanizado.


Ela destacou que a pasta vai contribuir para o aperfeiçoamento dos Conselhos Municipais na dimensão organizacional e administrativa e nos aspectos políticos-pedagógicos.


A prefeita Elizabeth Schmidt comentou que a secretaria da Família e desenvolvimento social deve ser ocupada por alguém de confiança e que conhece a integridade e profissionalismo da nova secretária.


Comments


bottom of page