top of page
  • CBN Ponta Grossa

Prefeitura de Ponta Grossa suspende EstaR por tempo indeterminado

A decisão segue o pedido da empresa Cidatec, responsável pelo EstaR Digital e investigada na Operação Saturno.


Nesta segunda-feira (21), a Prefeitura de Ponta Grossa comunicou a suspensão das atividades do Estacionamento Regulamentado, o EstaR, no Município. A decisão é válida por tempo indeterminado e inclui a validação de vagas e a emissão e regularização de notificações do EstaR.


Segundo o Departamento de Trânsito (Deptran) da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), os usuários que utilizaram os créditos do EstaR hoje, devem solicitar o reembolso do valor. O serviço pode se feito no próprio aplicativo, na aba Fale Conosco ou através do Whatsapp (42) 9 9122-3777.


Na última quinta-feira (17), a empresa Cidatec, responsável pelo EstaR Digital no município pediu a suspensão dos contratos e aditivos com AMTT.

A informação foi divulgada após a Operação Saturno, que investiga irregularidades na contratação da Cidatec e o suposto envolvimento da empresa no relatório final da CPI do EstaR.


A operação do Gaeco prendeu o presidente da AMTT, dois vereadores e quatro empresários.


Contrato

O contrato da Cidatec com a Autarquia iniciou em fevereiro de 2018 e previa o pagamento de quase R$ 600 mil em um ano. Com os aditivos, a prestação de serviços devia continuar até março do ano que vem e o total pago pela Prefeitura chega a quase R$ 2 milhões

bottom of page