top of page
  • CBN Ponta Grossa

Prefeitura instala nove radares em ruas de Ponta Grossa

Novos equipamentos flagram situações de excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho e parada sobre a faixa de pedestre.

Os nove radares que tiveram a instalação finalizada em março deste ano já registram infrações de trânsito em Ponta Grossa. De acordo com a Prefeitura, os novos equipamentos flagram situações de excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho e parada sobre a faixa de pedestre.


Os radares estão distribuídos em seis ruas do município e a Prefeitura afirma que a sinalização necessária para o funcionamento dos equipamentos já foi concluída. Dois radares estão nos cruzamentos da Rua Balduíno Taques, um na esquina com a Theodoro Rosas e outro com a Travessa Santa Cruz.


Ao longo da Avenida Visconde de Taunay outros dois radares estão em funcionamento. Conforme a AMTT, mais dois foram distribuídos na Avenida Melvin Jones. Um radar foi instalado entre a Avenida Dom Pedro II e Rua Antonio Carlos, outro entre a Rua Comendador Miró e a Rua Coronel Bittencourt. A Avenida Pedro Wosgrau também ganhou um novo equipamento.


Ao todo já são 41 radares no município. Segundo a Prefeitura, avanço de sinal é considerado infração gravíssima, com multa no valor de R$ 293,47 reais. Já parar na faixa de pedestre é infração média, com penalidade de R$ 130,16 reais e excesso de velocidade depende do percentual e pode ser enquadrada como infração média, grave ou gravíssima.


Endereço dos novos radares:

- Av. Dom Pedro II X Rua Antonio Carlos

- Rua Balduíno Taques X Theodoro Rosas

- Rua Comendador Miró X Rua Coronel Bittencourt

- Rua Balduíno Taques X Travessa Santa Cruz

- Av. Visconde de Taunay, 2.730

- Av. Visconde de Taunay, 2.777

- Av. Melvin Jones 381

- Av. Melvin Jones, 1.063

- Av. Pedro Wosgrau, próx. nº 31


Imagem: Agência Brasil/Divulgação


Ouça a matéria:

bottom of page