top of page
  • CBN Ponta Grossa

Prefeitura oferece canal para população indicar prioridades de investimentos



A prefeitura de Ponta Grossa abriu consulta pública para que a população indique quais são os setores prioritários de investimentos. Segundo a gestão, os resultados vão ser usados para embasar a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), instrumento que estabelece as metas e prioridades da administração para o exercício de 2021, alinhado com as definições do Plano Plurianual do período 2018-2021, e também fará parte da elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021.


“A participação de um número expressivo de pessoas através deste formulário online será muito importante para obtermos o retorno da população sobre o que eles estão enxergando como prioridade em suas localidades, porque desta vez não teremos o retorno através das escolas municipais, que sempre teve participação significativa na consulta pública. Em 2019, foram mais de 30 mil sugestões, elencando as áreas de ‘saúde’, ‘segurança’ e ‘pavimentação’ como as prioridades para investimento”, detalha o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.


A consulta pública está disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa através de um questionário. O cidadão precisa colocar seus dados pessoais e sugerir três prioridades do bairro ou região e propor sugestões.


As indicações podem ser feitas até o final do mês de julho. Conforme o município, os dados consolidados serão apresentados em audiência pública na Câmara de Vereadores.


Em anos anteriores o formulário da consulta pública também era disponibilizado em versão impressa no Paço Municipal, escolas da rede municipal e Unidades de Saúde.


Informações Prefeitura de Ponta Grossa

bottom of page