top of page
  • CBN Ponta Grossa

Prefeitura realiza repescagem do vale-mercado amanhã (24)

De acordo com a Secretaria, cerca de 15% do público alvo do Programa não compareceu ou teve o cadastro reprovado por não atingir os critérios estabelecidos.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento vai disponibilizar mais 3 mil vales-mercado de cadastros reprovados e de munícipes que tiveram o cadastro aprovado, mas que não utilizaram o benefício nas quatro etapas.


O agendamento on-line acontece nesta sexta-feira (24), a partir das 16h, no site da Prefeitura. O registro presencial acontece a partir do próxima terça-feira (28).


O vale-mercado é uma das medidas do Programa Retoma PG para o enfrentamento dos impactos econômicos do novo coronavírus e disponibiliza um crédito de R$ 150 para pessoas em situação de insegurança alimentar. Ao todo, serão 3 mil famílias atendidas nesta etapa de repescagem.


De acordo com a Secretaria, cerca de 15% do público alvo do Programa não compareceu ou teve o cadastro reprovado por não atingir os critérios estabelecidos.


Após o agendamento on-line, será obrigatória a apresentação presencial do RG, CPF, Carteira de Trabalho, talão de luz, Certidão de Casamento, além da documentação do cônjuge e seus dependentes, incluindo Carteira de Trabalho para dependentes maiores de 18 anos.


Para os Micro empreendedores Indivuduais (MEIs) é obrigatória a apresentação dos originais da Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (C.C.MEI), RG, CPF, talão de luz, além da documentação do cônjuge e seus dependentes, bem como a Carteira de Trabalho para dependentes maiores de 18 anos.


QUEM TEM DIREITO

- Desempregados há mais de 6 meses;

- Grupo familiar e autônomos com renda até R$ 178,00 per capita;

- Ambulantes inscritos no Programa Ambulante Legal;

- MEI sem renda nos últimos 6 meses.

Dúvidas sobre o agendamento on-line e cadastramento podem sanadas pelo Sistema on-line 156 ou pela Ouvidoria do Município.

bottom of page