top of page
  • CBN Ponta Grossa

Presidentes da Afepon e Fundação de Cultura comentam reforma administrativa de PG

Conjunto de leis vai consolidar as alterações da estrutura da administração de Ponta Grossa e passa a valer no dia 1º de janeiro de 2022.

Foto: Thailan Jaros/CBN Ponta Grossa

Ainda em debate em Ponta Grossa, a reforma administrativa da prefeitura já consolidou mudanças na estrutura do executivo municipal. Dos cinco projetos que já foram aprovados pela Câmara de vereadores, dois já foram sancionados pela prefeita Elizabeth Schmidt.


A reforma administrativa é uma proposta do Executivo para reorganizar as secretarias, autarquias e fundações da cidade. Esse conjunto de leis vai consolidar as alterações da estrutura da administração de Ponta Grossa e passa a valer no dia 1º de janeiro de 2022.


Outros três projetos aguardam a sanção da prefeita. Entre eles a criação da Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa, que foi aprovado na Câmara com 18 votos favoráveis.


Na prática, a atual Agência de Fomento Econômico (Afepon) muda de nome para Agência de Inovação e Desenvolvimento. A entidade continua tendo o perfil de autarquia.


Outra mudança da reforma administrativa foi a substituição da Fundação Municipal de Cultura para Secretaria. De acordo com o texto do projeto, a Fundação, que foi criada em 2013 para otimizar o acesso a financiamentos públicos do Governo Estadual e Governo Federal, aumentava o custo da máquina pública.


Ouça a reportagem:


bottom of page