top of page
  • CBN Ponta Grossa

Desvalorização do petróleo impacta no preço dos combustíveis em Ponta Grossa



A nova pesquisa da Agência Nacional do Petróleo (ANP), feita entre os dias 22 e 28 de março, mostrou que o preço médio da gasolina em Ponta Grossa custa R$ 4,085, o valor é 2.2% menor que na semana anterior. O preço médio do combustível no município é o terceiro mais barato do Estado, perdendo apenas para Curitiba e Araucária.


Durante a pesquisa 15 postos de combustíveis de Ponta Grossa foram verificados. Em relação ao etanol, o preço médio vendido nos postos da cidade é de R$ 3,13 centavos. O quinto menor valor do Parana e 2,6% mais baixo que o número registrado na semana anterior.

A Petrobras anunciou, no ultimo sábado (28), a redução, em 5%, no preço da gasolina nas refinarias. Foi a quarta queda do combustível no mês de março. O diesel também sofreu reajuste, com queda de 3%.

De acordo o Presidente da Associação dos Operadores dos Postos de Combustíveis de Ponta Grossa, Helio Sacchi, as reduções seguem a desvalorização no preço do petróleo no mercado internacional. Para Sacchi a expectativa é de que nas próximas semanas os preços e a demanda se estabilizem. A Agência Nacional do Petróleo divulga pesquisas semanais para acompanhar os preços praticados por distribuidoras e postos revendedores de combustíveis.


Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Ouça a reportagem:



bottom of page