Professora é indiciada por maus-tratos em Castro
- CBN Ponta Grossa
- há 13 minutos
- 1 min de leitura
A Polícia Civil de Castro concluiu um inquérito que apurou suposto crime de maus-tratos contra crianças em uma sala de aula do Centro Municipal de Educação Infantil Padre Lívio Donati. A professora, de 39 anos, foi indiciada por maus-tratos contra menores de 14 anos.

A investigação começou depois que a mãe de uma das crianças procurou a Polícia Civil para informar uma possível agressão. No boletim de ocorrência, ela apresentou uma gravação feita em casa, em que a filha, sem perceber que estava sendo filmada, relatou que a professora puxava seu cabelo e agredia colegas de sala.
Durante o inquérito, pais de oito crianças foram ouvidos e relataram situações semelhantes. Além da primeira denúncia, outros responsáveis também entregaram vídeos com relatos dos filhos sobre as agressões. Todas as vítimas tinham três anos na época dos fatos.
A professora foi interrogada pelo delegado Marcondes Ribeiro e permaneceu em silêncio. Com a conclusão das investigações, o caso foi encaminhado ao Ministério Público, que deve avaliar a abertura de ação penal.




