top of page
  • CBN Ponta Grossa

Programa de combate à fome é lançado em Ponta Grossa

O Programa Comida na Mesa tem seis medidas em outros programas que já existem na cidade.

Foto: Prefeitura de Ponta Grossa

A prefeitura apresentou no último sábado (14) medidas para o combate à fome em Ponta Grossa. O Programa Comida na Mesa tem seis medidas em outros programas que já existem na cidade.


De acordo com a prefeitura, no Mercado da Família, 50 produtos de alimentação e de higiene estão com 50% de desconto. A partir desta segunda-feira (16) as promoções serão válidas por 30 dias úteis, se estendendo até o dia 24 de junho.


Também no Mercado da Família, começa nesta segunda-feira a entrega gratuita para compras com valor mínimo de R$ 160. A entrega será realizada no máximo em um dia útil e visa atender principalmente o público de idosos que tem dificuldade com locomoção de suas compras.


Outra medida referente ao Mercado da Família aumenta o teto da renda familiar de 2,3 para 5 salários mínimos. O anúncio foi feito pela prefeita Elizabeth Schmidt, mas deve ser aprovado na Câmara Municipal.


Segundo a prefeitura, o pacote de medidas com ações da área social tem o objetivo de beneficiar a população em vulnerabilidade social que ainda sofre com os impactos gerados pela pandemia da Covid-19.


Outra medida anunciada é o Feira Verde 3 por 1. A cada três quilos de materiais recicláveis, a população pode trocar por um quilo de alimento.


Ainda dentro do Feira Verde outra mudança anunciada é o aumento no volume máximo de materiais recicláveis a ser aceito por troca individual. Antes, a pessoa podia entregar 80 quilos de material reciclável e levar 20 quilos de alimentos. Agora, o limite passa para 90 quilos de reciclados para receber até 30 quilos de comida.

bottom of page