top of page
  • CBN Ponta Grossa

Projeto: Acadêmicos de PG serão mesários voluntários nas eleições

Ação faz parte do 'Projeto Universidade Amiga', em que instituições do Paraná firmaram um convênio com a Justiça Eleitoral para oferecer horas complementares aos universitários

Foto ilustrativa/Reprodução/EBC
Foto ilustrativa/Reprodução/EBC

Estudantes de cinco Instituições de Ensino Superior localizadas em Ponta Grossa vão trabalhar nas eleições municipais de novembro, como mesários voluntários.


A ação faz parte do 'Projeto Universidade Amiga', em que instituições do Paraná firmaram um convênio com a Justiça Eleitoral para oferecer horas complementares aos universitários.


Neste ano, Ponta Grossa terá cerca de 2.900 mesários nas 722 seções eleitorais. Entre eles estão acadêmicos da Unisecal, Unicesumar, Uni FCV, Uningá e Unipar.


De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), o Estado recebeu mais de 85 mil inscrições de pessoas que se ofereceram para trabalhar como mesários voluntários. O número é recorde.


Os estudantes universitários participantes do projeto, além de auxílio alimentação, dias de folga, isenção de pagamento de taxas em concursos públicos e critério de desempate, vão receber em cada turno da eleição a partir de 30 horas extracurriculares.


Ouça o áudio da notícia:


bottom of page