Projeto de indenização à VCG pode ser votado nesta quarta em Ponta Grossa
- CBN Ponta Grossa

- 18 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
Urgência foi aprovada ontem; Texto seguiu para comissões que podem liberar para apreciação dos vereadores.

Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram ontem (17) a urgência do projeto de lei que permite o município indenizar à Viação Campos Gerais, empresa responsável pelo transporte público da cidade.
A indenização de pouco mais de um milhão e setecentos mil (R$ 1.718.363,37) é referente à suspensão do transporte coletivo em março deste ano por causa da pandemia.
O dinheiro deve ser usado para pagar o salário atrasado dos funcionários da concessionária. De acordo com a Prefeitura, se o projeto for aprovado em duas votações na Câmara e sancionado pela prefeita, o valor será depositado através da justiça.
Agora, as comissões legislativas têm até 15 dias para apresentar os relatórios e assim liberar o projeto para discussão do conteúdo. Mas essa data pode ser antecipada.
De acordo com o líder do governo na Câmara, vereador Filipe Chociai (PV), um acordo entre os parlamentares pode adiantar a análise e a proposta pode ser votada já nesta quarta-feira (19).
Os trabalhadores do transporte coletivo estiveram na Câmara e acompanharam a sessão.
De acordo com o sindicato que representa a categoria, caso o pagamento de abril não seja feito até a próxima sexta-feira, os funcionários vão paralisar totalmente as atividades.
Ouça:








Comentários