top of page
  • CBN Ponta Grossa

Projeto estimula economia criativa para produzir souvenirs em Ponta Grossa

A expectativa é de que os produtos façam parte de uma rodada de negócios em março.

Um projeto tem o objetivo de fomentar o setor de souvenirs associado ao turismo em Ponta Grossa e buscar novas oportunidades de negócios para produtores locais. O ‘SouPG Souvenirs Criativo’ foi lançado nesta quarta-feira (08).


O projeto vai apoiar 26 produtores e criadores na confecção de produtos inovadores e que representem a cidade. A expectativa é de que os produtos façam parte de uma rodada de negócios em março.


Entre os produtores selecionados estão trabalhadores de cerâmica, couro e fibras naturais, fios e tecidos, madeira, papel, resinas, massas, borrachas, plásticos e similares e sementes e pedras.


Um das coordenadoras do projeto Micheli Introvini Turek concedeu entrevista à CBN e explicou que o 'SouPG' foi elaborado com base em um case de sucesso feito em Curitiba.


Cada um dos participantes do projeto poderá criar até três souvernirs. Os profissionais participam ainda de oficinas e consultorias sobre design, além de mentorias financeiras e comportamento empreendedor. Ao final, os produtos serão entregues para curadoria e, posteriormente, no dia 9 de março, serão lançados os produtos SouPG- Souvenir Criativo.


Ouça:


Opmerkingen


bottom of page