top of page
  • CBN Ponta Grossa

Quase todas as empresas de PG estavam em atividade em junho, diz levantamento


Na última semana de junho, 95% das empresas ponta-grossenses estavam em atividade, segundo o boletim conjuntural do governo do Paraná. O levantamento feito semanalmente considera como ativa a empresa que emitiu pelo menos um documento fiscal.


A análise é realizada pelas secretarias de Fazenda e Planejamento e Projetos Estruturantes e traz informações sobre os impactos da Covid-19 na economia do Estado.


De acordo com o boletim, na macrorregião de saúde que compreende o Centro-Sul, Litoral, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba, o funcionamento da indústria de alimentos alcançou em junho 94,1% e da indústria em geral 84,8%, mesmo patamar do comércio varejista. O comércio atacadista ainda apresenta a variação mais baixa, de 76,5%.


No Paraná, a emissão de notas fiscais subiu em junho na comparação com maio. Foi o melhor período desde o começo da crise do novo coronavírus. Cerca de 65% das empresas registraram queda no faturamento no Estado em abril e maio de 2020, no comparativo com o mesmo período do ano passado.


Imagem: AEN/Divulgação


Ouça a matéria:


bottom of page