• Redação

Restrições e medidas de isolamento atrasam análise do Plano Diretor



A tramitação do Plano Diretor na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa foi afetada pela pandemia do novo coronavírus. A estratégia de trabalho da comissão responsável por analisar o projeto de lei, foi definida no início de março e teve que ser alterada. O presidente da comissão, vereador Pietro Arnaud (PSB), pediu a prorrogação do prazo para propor novas emendas aos mais de dez projetos de lei que compõem o Plano.


De acordo com o vereador, como o tema é complexo, ele deve ser debatido por toda a sociedade, o que não pode acontecer durante a crise da Covid-19.


O Plano Diretor é uma lei municipal que estabelece a política de desenvolvimento e expansão de um município e deve ser revisto a cada dez anos. Em Ponta Grossa, a última revisão ocorreu 2006.


Em 2018, uma empresa foi contratada para elaborar a nova proposta e no final do ano passado, o documento composto por 11 volumes, foi enviado para a aprovação da Câmara.


A comissão especial que analisa o plano direto é formada por cinco vereadores e a expectativa é de que a lei base seja votada até o final de 2020.


Imagem: Divulgação/CMPG


Ouça a matéria:





Visite

R. XV de Novembro, 591 

Centro 

Ponta Grossa - PR

Ligue

Fone: 42 - 3028 1300

Whats: 42 9 9994 1011