top of page
  • CBN Ponta Grossa

Sargento Guiarone assume vaga na Câmara de Ponta Grossa após afastamento de Cieslak

O suplente Sargento Guiarone é policial militar e foi vereador de Ponta Grossa entre 2017 e 2020.

Foto: Câmara Municipal de Ponta Grossa

O suplente do PRTB Sargento Guiarone assumiu como vereador na Câmara Municipal de Ponta Grossa. Ele foi empossado durante a sessão de quarta-feira (14) depois que a justiça afastou Celso Cieslak suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida em fraude a licitações.


Cieslak foi afastado na segunda-feira (12) depois que o Legislativo foi notificado pela Justiça. Na semana anterior, ele teve a casa e o gabinete alvos de mandados de busca e apreensão. A investigação começou em novembro do ano passado, quando o vereador Geraldo Stocco (PV) denunciou o parlamentar ao Ministério Público por ele ter oferecido vantagem indevida para modificar pontos do relatório final da CPI da Saúde.


Na época, Stocco era relator e Cieslak presidente da Comissão. Durante as investigações, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) confirmou a existência de um esquema de propina e direcionamento de licitações também nas áreas de shows e eventos, de contratação de empresas para projeto de recuperação tributária e de compra de livros.


Conforme o Gaeco, uma licitação envolvendo uma empresa de recuperação tributária foi alvo das investigações em Ponta Grossa. Celso Cieslak também está proibido de entrar na Câmara e na Prefeitura e teve os acessos remotos bloqueados.


O suplente Sargento Guiarone é policial militar e foi vereador de Ponta Grossa entre 2017 e 2020. Ele assume a vaga de Cieslak por tempo indeterminado.

bottom of page