top of page
  • CBN Ponta Grossa

Secretaria alerta para golpe envolvendo a Guarda Municipal em PG

Quem sofrer a tentativa de golpe deve entrar em contato com as forças de segurança e fazer o registro da situação.

A Secretaria de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) alertou para tentativa de golpes envolvendo menções à Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa.


De acordo com a pasta, os criminosos entram em contato por telefone com estabelecimentos comerciais afirmando se tratar da Guarda Municipal e que teriam recebido reclamações do descumprimento de decretos relacionados às medidas de combate ao Coronavírus.


Durante a conversa, é solicitado o contato via aplicativo de mensagens para o suposto registro da conversa no sistema, incluindo um código enviado pelo aplicativo. A Secretaria reforça que esse tipo de procedimento não faz parte, em nenhuma situação, dos protocolos da Guarda Municipal.


Com o código, os criminosos conseguem ativar o número da vítima em outro celular, o que pode acarretar na aplicação de golpes em familiares e amigos. A secretaria orienta que a população não repasse informações a terceiros e ressalta que a Guarda Municipal não realiza qualquer tipo de fiscalização por telefone.


Quem sofrer a tentativa de golpe deve entrar em contato com as forças de segurança e fazer o registro da situação. As denúncias podem ser feitas pelo 153 ou através de Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Ouça:




bottom of page