Secretária da Família de PG anuncia processo contra vereador
- CBN Ponta Grossa

- 13 de ago.
- 2 min de leitura
A Corregedoria da Câmara Municipal de Ponta Grossa aguarda a protocolação do processo judicial anunciado pela secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Camila Sanches, na manhã desta terça-feira (12). Ela declarou que vai processar o vereador Erick Camargo (PV) por violência política de gênero.

O vereador Paulo Balansin (União), corregedor da Casa de Leis, afirmou que aguarda a oficialização dos documentos na Câmara para que o Legislativo possa iniciar a análise da situação. Mais cedo, a Câmara já havia informado que irá avaliar o caso e reforçou que não apoia qualquer tipo de violência, principalmente contra mulheres.
Em nota, o vereador Dr. Erick (PV) classificou a ação de Camila como equivocada e disse que a secretária interpretou erroneamente suas ações e falas.
Pelas redes sociais, Camila comunicou que ingressou com processo por danos morais contra o vereador. Segundo ela, foi chamada de “secretariazinha, coitadinha, Camilinha” e teria sido desrespeitada por não responder a uma mensagem de WhatsApp na rapidez que o parlamentar esperava.
A secretária afirmou ainda que o vereador disse que abriria a porta do gabinete dela caso não fosse recebê-lo e que teria dito que ela “está brincando de casinha de boneca na Secretaria da Família”. Camila sustenta que as mensagens ocorreram em grupos de WhatsApp dos quais ambos fazem parte e também em sessões da Câmara, e que todas estão documentadas no processo.
Ela destacou que não teme “homens covardes, machistas e misóginos” e lembrou seu histórico profissional como advogada especializada em direito da família, ex-coordenadora da Casa da Mulher de Ponta Grossa, ex-presidente da Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero da OAB e ex-presidente do Centro Acadêmico de Direito da UEPG.








Comentários