top of page
  • CBN Ponta Grossa

Secretário confirma abertura de 35 leitos nos hospitais Universitário e Materno Infantil até agosto

Atualizado: 21 de jun. de 2022

Leitos não devem ser abertos imediatamente, segundo o Secretário.

Foto: Agência Estadual de Notícias

O Secretário de Saúde do Paraná, César Neves, confirmou a abertura de 35 novos leitos nos Hospitais Universitário e Materno Infantil de Ponta Grossa em até 45 dias.


A previsão, conforme o Secretário é de que sejam 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o HU e 25 de retaguarda para o atendimento de crianças no Hospital Materno Infantil. O objetivo é desafogar a pressão nas unidades de todo o Sistema Único de Saúde (SUS) do município.


De acordo com a Central de Regulação de Leitos, atualmente o Hospital Universitário tem 40 leitos de UTI e 40 de enfermaria. Além de 64 cirúrgicos, 10 unidades de Infectologia, 10 leitos de Unidade de longa permanência, 14 de Unidades de Pronto Atendimento e 10 leitos para observação.


No início do mês, 10 leitos de UTI e oito de enfermarias foram abertos no HU diante do aumento da demanda.


No Hospital Materno Infantil são 72 leitos divididos em 12 na clínica médica pediátrica, 15 na clínica cirúrgica pediátrica, 30 na maternidade, quatro no berçário, seis na UTI neonatal, três em UTI pediátrica e dois em Unidade de Cuidado Intensivo.


No mês passado, 15 leitos infantis foram abertos na Unidade. Em dois meses, foram 33 novos leitos ampliados nos dois hospitais que são geridos pela Universidade Estadual de Ponta Grossa.


Ouça:





bottom of page