top of page
  • CBN Ponta Grossa

Segurança Pública terá convênio com Ponta Grossa

Guardas Municipais poderão registrar boletins de ocorrência no sistema de integrado do Estado. Já as polícias Militar e Civil terão acesso às câmeras de monitoramento destas cidades

A Secretaria de Estado da Segurança Pública assinou, nessa segunda-feira (10), três novos termos de cooperação técnica e compartilhamento de dados. Os acordos foram firmados com Apucarana, Pontal do Paraná e Ponta Grossa.


A partir de agora, as Guardas Municipais destes municípios poderão registrar boletins de ocorrência no sistema de integrado do Estado. Ao mesmo tempo, as polícias Militar e Civil passam a ter acesso às câmeras de monitoramento destas cidades.


Com o termo firmado, os guardas municipais das cidades que formalizaram a colaboração podem verificar dados do Business Intelligence, sistema de estatísticas criminais da secretaria estadual. Outro benefício é que as guardas municipais podem verificar informações do Boletim de Ocorrências Unificado.


Em contrapartida, as prefeituras devem fornecer para a Secretaria da Segurança informações gerais, como a base cartográfica do local e imagens das câmeras de segurança, além de outros dados que auxiliem as forças policiais a elaborar ações.


Informações Agência Estadual de Notícias do Paraná

Imagem: Reprodução/SESP/AEN

bottom of page