top of page
  • CBN Ponta Grossa

Semana do MEI tem palestras, oficinas e consultorias gratuitas em Ponta Grossa

Programação é destinada para microempreendedores individuais.

Foto: Prefeitura de Ponta Grossa

Começa nesta segunda-feira (22) a Semana do MEI com atividades palestras, oficinas e consultorias gratuitas voltadas ao microempreendedor individual e para aqueles que pretendem abrir o próprio negócio neste ano.


O evento é organizado pelo Sebrae e pela Agência de Inovação e Desenvolvimento de Ponta Grossa. Segundo a organização, a Semana pode ser uma oportunidade para os empresários de capacitação, networking e acesso a serviços.


Em Ponta Grossa, são cinco dias com consultorias especializadas e o atendimento para regularização de débitos, formalização, parcelamento de dívidas, orientações e consultoria para transmitir a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) na sala do empreendedor.


Além disso, serão realizadas orientações sobre a Declaração, cujo prazo final é 31 de maio. Os encontros serão on-line e presenciais e vão acontecer em diversos pontos da cidade, como o Centro da Cultura, Sebrae, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa e Centro de Criatividade.


Para participar de qualquer evento, é necessário se inscrever previamente pelo site da Sala do Empreendedor Digital de Ponta Grossa. Os interessados na programação digital da Semana do MEI 2023 podem se inscrever, gratuitamente no site do Sebrae.


Nesta segunda-feira (22), das 12h às 17h, através do Programa Impulso, serão apresentadas linhas de crédito, pelas instituições financeiras, para impulsionar os negócios e as soluções ofertadas.


Além disso, um consultor financeiro estará disponível durante toda a semana para auxiliar na orientação e transmissão da DASN e parcelamento de débitos. Das 19h às 22h, ocorrerá a oficina sobre “Gestão financeira”, realizada na sede da Regional Centro do Sebrae/PR, localizada na Rua Doutor Lauro Cunha Fortes, nº 450, no bairro Uvaranas.


Na terça (23) e quarta-feira (24), das 19h às 22h, está prevista a oficina “Design Thinking”, como parte do Programa de Aceleração VOE, no Centro de Criatividade. As inscrições para a próxima turma já estão disponíveis e os empresários que desejam acelerar seu negócio, podem se inscrever para o próximo ciclo na Sala Digital de Ponta Grossa.


Na quarta-feira (24), das 19h às 21h, na sede da Regional Centro do Sebrae/PR, será realizada a oficina “DASN”, na qual microempreendedores individuais aprenderão, na prática, como fazer a sua própria declaração.


Também na quarta-feira, das 19h às 21h, será ministrada a palestra “De informal a empresário legal” de forma on-line. O momento será voltado aos empresários recém formalizados ou que desejam regularizar o seu negócio, para conhecer as vantagens e deveres da formalização.


Na quinta-feira (25), será ministrada a oficina “Nota fiscal de serviços” de forma on-line, a partir das 17h. Das 19h às 22h, no Centro de Criatividade, acontece a “Iniciativa Digital”, com temas específicos para empresas que se enquadram no meio digital.


Na sexta-feira (26), das 18h às 22h, será realizada a rodada de negócios e uma feira com 54 empresários, na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), localizada na avenida Visconde de Taunay, 1855, bairro Ronda.


Em Castro, nesta segunda-feira (22), a Casa do Castrense Empreendedor terá orientações focadas na formalização, orientação e transmissão da DASN, das 08h30 Às 16h30.


Os interessados na programação digital da Semana do MEI 2023 podem se inscrever, gratuitamente, e acessar conteúdos sobre ideias de negócios, competências empreendedoras, planejamento, transformação digital, finanças, orientação para crédito, inovação e como aumentar as vendas.


Confira a programação:


– Segunda-feira (22)


12h às 17h: Consultoria DASN


12 às 17h: Impulso


Regularização fiscal, parcelamento, DASN, isenção.


19h às 22h: Gestão financeira


Local: SEBRAE


– Terça-feira (23)


12h às 17h – Consultoria DASN


Regularização fiscal, parcelamento, DASN, isenção.


19h às 22h – Design Thinking


Local: Centro de Cultura


– Quarta-feira (24)


12h às 17h: Consultoria DASN


Regularização fiscal, parcelamento, DASN, isenção.


19h às 22h: Design Thinking. Local: Centro de Criatividade


19h às 22h: Oficina DASN. Local: Sebrae


19h às 21h – De informal a empresário legal (evento online)


– Quinta-feira (25)


12h às 17h: Consultoria DASN;


Regularização fiscal, parcelamento, DASN, isenção.


17h – Oficina nota fiscal nacional (evento online)


19h – Os impactos de empreender. Um debate sobre a carga tributária no Brasil. Local: ACIPG


– Sexta-feira (26)


12h às 17h – Consultoria DASN;


Regularização fiscal, parcelamento, DASN, isenção.


18h às 22h – Rodada de negócios. Local: ACIPG

Comments


bottom of page