Setor de cooperativismo amplia atuação em Ponta Grossa
- CBN Ponta Grossa

- 15 de dez. de 2021
- 1 min de leitura
Espaço passou por uma modernização após a fusão entre as cooperativas de Ponta Grossa e de Londrina

As cooperativas de crédito são cada vez mais comuns em todo o Brasil. Uma pesquisa do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop) apontou que o segmento deve abrir mais de mil e trezentas novas agências no país até o final do ano que vem.
Diferente dos bancos tradicionais, uma cooperativa de crédito é uma instituição financeira formada para prestar serviços financeiros exclusivamente aos seus associados. Os cooperados são ao mesmo tempo donos e usuários da cooperativa.
Ponta Grossa vem acompanhando essa expansão. Na noite de ontem, a Uniprime do Brasil reinaugurou a agência Santos Dumont, no centro da cidade. O espaço passou por uma modernização após a fusão entre as cooperativas de Ponta Grossa e de Londrina.
A cooperativa está há 22 anos em Ponta Grossa e atualmente conta com quase R$ 5 bilhões em ativos administrados, 38 agências nos estados do Paraná e São Paulo e cerca de 40 mil cooperados.
Para o Presidente da Uniprime do Brasil, Alvaro Jabur, a expansão tem o objetivo de aumentar o alcance da cooperativa.
O membro do Conselho de Administração e ex-presidente da cooperativa Augusto Garofani explica que nesse tipo de segmento não há risco financeiro para os cooperados.
Já o Coordenador Regional da Uniprime do Brasil, Cesar Toshio Oda, comenta que as cooperativas também fomentam o crescimento econômico de uma região.
A cerimônia de reinauguração aconteceu ontem (14) e contou com a presença dos cooperados, convidados, autoridades locais e os dirigentes da cooperativa.
Ouça:








Comentários