top of page
  • CBN Ponta Grossa

Setor empresarial de Ponta Grossa irá ouvir candidatos e sugerir propostas

Conselho Empresarial Estratégico receberá planos de governos e discutir projetos com participantes das eleições municipais

O Conselho Empresarial Estratégico de Ponta Grossa quer analisar e debater com os candidatos a prefeito e vereador suas propostas de governo para os próximos anos. O órgão, formado por entidades do setor econômico do município, pretende com a ação avaliar a qualidade dos projetos e acompanhar as políticas de desenvolvimento econômico propostas. Após essa etapa, a ideia é ouvir os políticos.


De acordo com a Associação Comercial de Ponta Grossa (ACIPG), para a análise, os planos de governo devem ser protocolados em sua secretaria. Associados e entidades parceiras que queiram participar dos debates deverão se inscrever pelo site da ACIPG.


O aperfeiçoamento da legislação referente à economia local também é uma das preocupações manifestadas pelo Conselho Empresarial. “Um dos objetivos do Conselho Empresarial é a discussão das políticas públicas visando os interesses da comunidade e os interesses empresariais. Com relação às eleições municipais deste ano, o Conselho receberá os planos de governo dos candidatos, analisando-os e posteriormente os ouvindo, bem como sugerindo algumas ações, de acordo com o protocolo estabelecido”, comenta Sandra Queiroz, diretora de Responsabilidade Social da ACIPG.


Os candidatos, após apresentarem seus planos, ainda deverão ser ouvidos pelo Conselho Empresarial, em regras pré-determinadas pelo protocolo. “É uma importante iniciativa que promove o debate. É uma ação louvável, que ressalta o caráter transparente e democrático das entidades envolvidas. Quanto mais informação disponível para o eleitor, a escolha tende a ser mais acertada”, comenta Wilson Oliveira, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG).


Ouça o áudio da matéria:



bottom of page