Sicredi aprova incorporação da Força dos Ventos SP à Campos Gerais
- CBN Ponta Grossa

- 30 de set.
- 2 min de leitura
As cooperativas Sicredi Força dos Ventos SP e Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP aprovaram, em Assembleia-Geral Extraordinária conjunta realizada nesta segunda-feira (29), em Ponta Grossa, a incorporação da Força dos Ventos SP. A decisão foi unânime entre os coordenadores de núcleos e conselhos das duas instituições.

Com a aprovação, o processo segue para homologação junto ao Banco Central do Brasil, etapa necessária para que a incorporação e a mudança oficial de nome passem a valer. Após essa fase, a cooperativa passará a se chamar Sicredi Campos Gerais, Grande Curitiba, Vale do Ribeira e Força dos Ventos PR/SP. A nova área de atuação vai abranger 51 municípios, reunindo mais de 217 mil associados em 62 agências, com o trabalho de mais de 1,4 mil colaboradores.
A união também representa a chegada de uma sede regional em São Paulo, onde a Sicredi Campos Gerais ainda não estava presente. Com isso, a cooperativa passa a figurar entre as dez maiores do sistema financeiro nacional entre mais de 100 instituições financeiras cooperativas existentes.
Segundo o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock, que também integra o Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, a união simboliza a soma de propósitos, culturas e pessoas que acreditam no cooperativismo. Já o presidente da cooperativa, Márcio Zwierewicz, destacou que a incorporação amplia a representatividade, fortalece programas sociais e potencializa investimentos e inovação.
O atual presidente da Sicredi Força dos Ventos SP, Theodorus Breg, eleito vice-presidente da nova cooperativa, ressaltou que a união amplia as oportunidades para associados e colaboradores. Ele dividirá o cargo com o atual vice-presidente, Popke Ferdinand Van der Vinne.
Durante a transição, os associados da Sicredi Força dos Ventos SP receberão novos números de conta e agência, além de novos cartões. O atendimento continuará sendo feito nas mesmas agências, com as equipes já conhecidas. Cada associado será comunicado individualmente com prazos e orientações.
Entre os benefícios esperados estão o fortalecimento patrimonial, maior eficiência operacional, ampliação da base de associados, incremento dos investimentos sociais e maior presença da marca Sicredi no Estado de São Paulo.








Comentários