top of page

Tarifa de água vai subir 9,62% em outubro no Paraná

  • Foto do escritor: CBN Ponta Grossa
    CBN Ponta Grossa
  • 26 de ago. de 2020
  • 1 min de leitura

Reajuste repõe custos da Sanepar com energia elétrica, produtos químicos nos tratamentos de água e de esgoto, manutenção e operação de redes, estações e equipamentos e faz frente aos investimentos da companhia

ree

Nessa terça-feira (25), a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) homologou a autorização de reajuste da tarifa de água no estado. A partir de 31 de outubro, a conta de água dos paranaenses ficará 9,62% mais alta.


O reajuste repõe custos da Sanepar com energia elétrica, pessoal, produtos químicos nos tratamentos de água e de esgoto, manutenção e operação de redes, estações e equipamentos e faz frente aos investimentos da companhia.


De acordo com a gestão estadual, o aumento é realizado anualmente em abril, mas, devido à pandemia de coronavírus, os reajustes tarifários dos serviços regulados no Estado foram suspensos pela Agepar por 60 dias. A determinação foi prorrogada por mais 60 dias, encerrando em 17 de agosto de 2020.


Segundo a Agepar, o aumento será aplicado de forma proporcional na tarifa de água de novembro, sendo aplicada integralmente apenas em dezembro.

Comentários


Visite

Rua Jacob Holzman, 233

Condomínio Philadelphia Office

Sala 01

Olarias 

Ponta Grossa

Paraná

Brasil 

Entre em contato pelo

Whatsapp: (42) 99994-0265 

E-mail

jornalismo@cbnpg.com.br

producao@cbnpg.com.br

Contato comercial:
roberto@cbnpg.com.br 
opec@cbnpg.com.br 

bottom of page