top of page
  • CBN Ponta Grossa

Taxas de alvará, ISS Autônomo e Vigilância Sanitária devem ser pagas até o fim deste mês

Vencimento foi prorrogado em julho.


O pagamento das das taxas de alvará, ISS Autônomo e Vigilância Sanitária deve ser feito até o dia 29 de outubro em Ponta Grossa.


Normalmente, as taxas são pagas em julho, mas conforme a Secretaria Municipal da Fazenda, a prorrogação faz parte das Medidas Socioeconômicas implementadas pela prefeitura no início deste ano e tem o objetivo de dar fôlego financeiro a empreendedores.


As guias de pagamento podem ser emitidas até o dia 29 deste mês por empresários e autônomos com atividades financeiras em funcionamento. O pagamento dessas taxas deve ser realizado em parcela única.


As guias para recolhimento estão disponíveis na plataforma on-line da prefeitura e na Divisão de Rendas e Atividades Econômicas, localizada no 1º andar da prefeitura Municipal de Ponta Grossa. Além da prorrogação do vencimento, o pagamento da taxa de renovação do alvará dentro do prazo dá direito ao desconto de 20% sobre o valor.


A renovação dessas taxas é indispensável para os contribuintes que atuam como autônomos ou empresas mantenham adimplência com o Município e estejam aptos a emitir Certidão Municipal. O contribuinte que não realizar o recolhimento dos valores até o vencimento ficará em débito com o município, podendo ser inscrito em Dívida Ativa.

bottom of page