Temporal deixa Ponta Grossa sem energia e interdita escola
- CBN Ponta Grossa

- 22 de set.
- 2 min de leitura
O temporal que atingiu Ponta Grossa entre a noite de domingo (21) e a madrugada desta segunda-feira (22) provocou destelhamentos, quedas de árvores e o desabamento da cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Dr. José Pinto Rosas, no Parque Bonsucesso.

A escola precisou ser interditada pela Defesa Civil devido à falta de segurança estrutural, e as aulas desta segunda-feira foram suspensas, afetando 320 alunos da educação infantil e do 1º ao 5º ano. A Secretaria Municipal de Educação fará o remanejamento dos estudantes para garantir a continuidade do aprendizado.
Durante a madrugada, os ventos chegaram a 84 km/h, e o acumulado de chuva foi de 76 milímetros, com expectativa de alcançar mais de 80 milímetros em 24 horas. Chuvas fortes começaram por volta das 13h de domingo. Na cidade, a chuva acompanhada de ventos fortes e raios deixou cerca de 27 mil imóveis sem energia elétrica, afetando aproximadamente 60 mil pessoas.
Sucatas de carros que foram colocados em rotatórias para chamar a atenção do risco de acidentes, por conta da semana nacional do trânsito, também tombaram com o vento.
O Corpo de Bombeiros atendeu 22 famílias, entregou lonas plásticas e realizou a coleta de dados das pessoas atingidas pela tempestade. Também registrou quatro quedas de árvores nos bairros Contorno, Uvaranas, Centro e Chapada, sem feridos. A Defesa Civil informou sete atendimentos no domingo, principalmente por destelhamento de casas nos bairros Chapada, Manacás, Estrela do Norte e Bonsucesso.
Segundo o Simepar, a chuva deve continuar em Ponta Grossa até as 14h desta segunda-feira (22), com ventos de até 27 km/h.








Comentários