top of page
  • CBN Ponta Grossa

Termina hoje a pesquisa econômica para elaboração de políticas públicas

Pesquisa é uma parceria entre o CDEPG,UEPG e Prefeitura; com o resultado, será feito um mapeamento e relatório ao poder público, com políticas públicas para a retomada pós-pandemia

Hoje (21) é o último dia para empresários do comércio, serviços e indústria de Ponta Grossa, responderem a 3ª edição do estudo dos impactos das medidas restritivas da Covid-19.


A pesquisa é uma parceria entre o Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Prefeitura Municipal.


Com o resultado, o grupo vai fazer um mapeamento comparativo e formular um relatório ao poder público, com políticas públicas para a retomada pós-pandemia.


Outras duas edições da pesquisa ocorreram nos meses de abril e maio e apresentaram um diagnóstico das medidas de isolamento no setor produtivo. A 3° fase começou no dia 11 de agosto e terminaria no dia 18, mas foi estendida até hoje.


Segundo a organização, o estudo foi prorrogado para que mais pessoas participem e garantam uma amostra mais eficaz. Até a última terça-feira, 400 questionários foram respondidos.


Augusta Pelinski Raiher, pesquisadora do Núcleo de Economia Regional e Políticas Públicas (Nerepp), do Departamento de Economia da UEPG explica a importância de formular um Plano de Recuperação Econômica do Município de Ponta Grossa. “Até o momento, tivemos mais de 400 questionários respondidos, com uma predominância do setor de serviços e do comercio. A prorrogação se justifica tendo em vista que o número de respondentes do setor industrial estar muito aquém do necessário para se ter uma representatividade do setor. Por isso, a participação principalmente das indústrias é fundamental neste momento”, explica a professora.


Empresários dos setores Comércio, serviços e indústria de Ponta Grossa que ainda responderam podem encontrar link do formulário clicando aqui.


Ouça o áudio da matéria:




bottom of page