top of page
  • CBN Ponta Grossa

Testagem na população inicia pelo Jardim Bela Vista, em Castro


Nesta quarta-feira (22) as equipes de saúde iniciaram a testagem para o novo coronavírus em moradores do Jardim Bela Vista. O teste será feito em um morador de cada casa em 50% das residências. No local serão visitadas 250 casas. A previsão de término da testagem no município é de 15 dias e as equipes vão trabalhar também aos sábados e domingos.


No primeiro dia de testagem municipal da Covid-19 realizado na terça-feira (21) após o vazio sanitário de quatro dias com o funcionamento apenas das atividades essenciais, 181 servidores públicos realizaram o teste com cinco resultados positivos, sendo três IGM, com o vírus ativo em período de transmissão, e outros dois com resultado IGG, que já manifestaram o vírus e estão com anticorpos. Todos os casos não apresentaram sintomas. Quem testou positivo positivo foi encaminhado para fazer o exame PCR em laboratório e o resultado deve sair em 72 horas.


Desde o início da pandemia até ontem (21), o município registrou 281 casos confirmados, sendo 215 curados, 63 em isolamento domiciliar, três internados em leitos regulares e nenhum óbito.


Informações Assessoria de Imprensa

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Ponta Grossa


bottom of page