top of page
  • CBN Ponta Grossa

Toque de recolher será das 20h às 05h a partir de hoje, mas restaurantes podem fechar às 21h

A medida, publicada em Diário Oficial nesta semana, vai até o dia 11 de junho e acontece em virtude do aumento do contágio da Covid-19 no Estado.

A partir desta sexta-feira (28) o toque de recolher será das 20h às 05h em todo o Paraná. A medida, publicada em Diário Oficial nesta semana, vai até o dia 11 de junho e acontece em virtude do aumento do contágio da Covid-19 no Estado.


Além disso, comércio e atividades não essenciais seguem proibidas de funcionar aos domingos. Nos outros dias da semana, o comércio de rua, galerias e centros comerciais nos municípios com mais de 50 mil habitantes poderão abrir ao público das 09h às 18h, com 50% de ocupação.


Aos domingos e fora desses horários durante a semana, só será permitido o atendimento por delivery.


No entanto, mesmo com o toque de recolher, os restaurantes, bares e lanchonetes poderão ficar abertos até às 21h. A intenção do governo é permitir que as pessoas que já estão nos estabelecimentos possam terminar a refeição, sem consumo de álcool após as 20h.


Segundo o governo do Estado, o atendimento deve ser restrito a 50% do público no salão. Já na modalidade de entrega está permitido o funcionamento 24 horas.


Os serviços e atividades essenciais, como farmácias e clínicas médicas, não terão que atender as regras de toque de recolher e de funcionamento.



Atualização 28/05/2021 às 18h27: A Prefeitura informou que o toque de recolher em Ponta Grossa é das 23h às 05h. Portanto, o município não segue as determinações do Paraná quanto às restrições de circulação de pessoas.



Ouça:



bottom of page