top of page
  • CBN Ponta Grossa

Transmissões do 48º Festival Nacional de Teatro iniciam hoje

O festival segue até sexta-feira (04) com atividades sempre às 19h


O 48º Festival Nacional de Teatro (Fenata) começa hoje (02) em Ponta Grossa. A edição foi reformulada em razão da pandemia e as atividades poderão ser assistidas através de transmissões ao vivo na internet, às 19h.


Nesta quarta-feira, na abertura do Fenata, haverá a premiação dos vencedores do concurso de dramaturgia e uma roda de conversa “A cena dramatúrgica brasileira”, realizada pelos jurados Gilvan Balbino, Fabiana Monsalu e Rafael Camargo.


Amanhã (03), a população vai acompanhar a atriz Juliana Fatichi na contação de história com o tema “O cotidiano na pandemia”.


O festival termina na sexta-feira (04), com a conferência “Por trás da cena: pequena antologia da dramaturgia brasileira”, com participação do ator e dramaturgo Luís Mello (foto).


As lives serão a partir das 19h, nas redes oficiais da UEPG.


Fenata

O Fenata é o festival de teatro ininterrupto mais antigo do Brasil e em sua 48º edição carregará o subtítulo “A cena dramatúrgica brasileira”. Ele é organizado pela Divisão de Assuntos Culturais da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Culturais (PROEX) e Fundação de Apoio à UEPG (FAUEPG) e apresentado pelo Ministério do Turismo através da Lei de Incentivo à Cultura – Pronac.





bottom of page